domingo, 30 de janeiro de 2011

15 DICAS PARA SUA FESTA DE 15 ANOS BOMBAR

  1. TEMATIZE- A idéia é fugir do tradicional e escolher um tema. A festa tem que ter a personalidade da aniversariante. Ex: se você faz o tipo de garota de praia, pode fazer um luau.
  2. ESCOLHA BEM O ESPAÇO- A decisão do local deve estar ligada ao estilo de festa que você planejou. Se optar por um evento tradicional, procure um buffet com decoração clássica. Agora, se a ideia é inovar, quanto mais simples e clean for o espaço, melhor. Só assim você poderá decorar e tematizar a festa do seu jeitinho, sem interferência da arquitetura.
  3. O SEU VESTIDO DO LOCAL- Toda festa de 15 anos que se preze tem que ter troca de vestido. Certo? Errado! A troca de roupa não é obrigatória. Até porque já é difícil bancar uma festa inteira com UM vestido de arrasar... que dirá com DOIS, ou TRÊS! Se você está com a grana apertada, mas faz questão de mudar o visual durante a festa, a dica é trocar parte da roupa. Você pode mandar fazer um corpete, uma saia longa e outra curta. Fica supermoderno!
  4. INDISPENSÁVEL- Esse item nada mais é do que um acessório obrigatório para entrar na festa (como aqueles convitinhos). Um “indispensável”, entregue ao convidado junto com o convite, já dará a ideia de que a festa será diferente. Os indispensáveis mais comuns são pulseirinhas (iguais àquelas de camarote de balada). Há empresas especializadas em personalizar esse acessório.
  5. 15 CASAIS, 15 VESTIDOS- Em vez de escolher um modelo de vestido para as 15 amigas, você pode comprar um tecido, da cor que preferir, e distribuir entre as meninas, para que cada uma faça o modelo que lhe agrade mais. Assim, você evita ter que lidar com a cara feia das amigas, já que o mesmo modelo nunca veste bem todas as garotas. E ainda surpreende os convidados. O mesmo tecido servirá para os meninos fazerem as gravatas.
  6. ADOLESCENTES DE UM LADO, ADULTOS DE OUTRO-  Ninguém merece ter adultos no meio da galera, vistoriando se um está gritando demais, se o outro já beijou não sei quem... ou, pior, controlando o horário! A saída para evitar o mico é simples: criar uma área separada para os adultos. Essa divisão garante que nenhum dos seus amigos fique meio sem jeito de se jogar na pista...
  7. SEM MESAS, SEM CADEIRAS- A última coisa que seus convidados vão querer é ficar sentados, durante a balada. Sendo assim, esqueça as mesas e cadeiras, e invista em lounges!
  8. FOTOS NA FESTA- Pra fugir da mesmice das festas tradicionais, em que a foto da aniversariante é enquadrada, ou estampada em banners, imprima algumas imagens menores, e coloque-as em porta- -retratos – que estarão espalhados pelo local. Você continuará sendo homenageada, mas de uma maneira mais discreta.
  9. COMER, COMER- Pense nas coisas que você mais gosta de comer com seus amigos. O que veio na cabeça? Pizza? Hambúrguer? Batata frita? Cachorro quente? Pois é isso mesmo que vai para o seu cardápio! Nada de escolher pratos chiques franceses, que não têm nada a ver com seus convidados. Buffet é sempre um ponto que pesa bastante no orçamento. Mas, se você economizar em outras áreas, pode investir em comidinhas bem gostosas.
  10. A MÚSICA QUE AGITA- Se está em dúvida entre DJ e banda, escolha o primeiro. O DJ, além de tocar todos os estilos, costuma ter o preço mais acessível.
  11. PISTA DE DANÇA BOMBADA- Não reserve um espaço muito grande para a pista de dança. Pista boa é pista cheia! Quanto mais juntinhas as pessoas ficam, mais elas acham que a festa está bombando. Se você delimitar um local muito grande, vai parecer que a pista está vazia e, por isso, a galera pode não se animar pra dançar.
  12. ACESSÓRIOS ARRASAM- Não tem quem não goste de brincar, na pista de dança, com chapéus, neons e echarpes de pluma. Os acessórios que acendem e brilham são sempre os mais pedidos.
  13. ILUMINAÇÃO  MEIA LUZ- Pense assim: quase ninguém vai à festa para conversar, e sim, para dançar! E pista de dança não combina com claridade... Converse com o técnico de iluminação para deixar a luz da pista e dos lounges bem baixinha. Assim, ninguém precisa se esconder pra trocar olhares, beijar na boca, ou dançar de um jeito meio esquisito.
  14. ATRAÇÃO ESPECIAL- Já ouviu falar em performances de festas? Os performistas são responsáveis por animar o evento e, muitas vezes, interagir com os convidados.
  15. LEMBRANCINHAS-  dica para não errar é não inventar muito! Presentes mirabolantes e sem utilidade serão deixados de lado. Chocolate agrada a todos. Você pode preparar tubos de ensaios com confeitos coloridos dentro. Ou, até mesmo, um CD com as músicas que tocaram na festa. Se a verba for curta demais, prefira investir em outras coisas. Lembrancinhas não são essenciais.

LOOK DO DIA

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tendências para Vestidos de Noivas

Imagem: Google
Vestido de noiva 3 dimensões

Misturar novas técnicas com técnicas de alta-costura do passado, fazendo assimetrias e sobreposição de elementos e texturas, para criar uma arquitetura de efeito 3 dimensões é a grande tendência para vestidos de noiva 2011.

O vestido de noiva passa a ser uma obra de arte de escultura, com modelos inspirados em mestres como Balenciaga.

Os corpetes e as saias são trabalhados na forma, textura e volume e muitas vezes parecem desafiar as leis da gravidade, os corpetes projetam-se em decotes numa sobreposição de tecidos diferentes, de dobras e drapeados a 3 dimensões.

Vestidos de noiva citadinos

Uma grande novidade são os vestidos de noiva funcionais. Vestidos de noiva trabalhados que se transformam em vestidos curtos. Os vestidos tipo coluna continuam com chiffons drapeados de um só ombro. Para cerimoniais mais simples os vestidos de noiva curtos são perfeitos.

Quem aprecia o minimalismo de formas, pode apostar nos vestidos linha A, mas desta vez com bolsos para as noivas descontraídas.

Vestidos de noiva românticos

O vestido de noiva romântico é outro destaque para esse ano. Indo buscar a doce feminilidade de um chá das cinco, como ponto de partida. Os tons suaves de rosa e lilás continuam em detalhes ou em estampados florais.

O tule tem um destaque como tela onde lindos apliques florais são sobrepostos, de pequenas flores em guipur, a grandes pétalas, tudo com pequenos detalhes de cristais Swarovski que ajudam a embelezar todo o vestido.

Os vestidos de noiva são muitas vezes recobertos com uma camada de tule que suaviza os brilhos, as cores ou as rendas.

As lantejoulas são muitas vezes perfuradas na parte superior do vestido  e em vários tamanhos. As penas e plumas regressam lembrando vestidos dos anos 20/30.

domingo, 23 de janeiro de 2011

DICAS NA HORA DE ESCOLHER UM BUFFET INFANTIL






  1. Alimentação: a qualidade dos alimentos é fundamental ou peça alguma indicação, avalie se os alimentos servidos são de boa qualidade
  2. Ambiente- apropriado para a quantidade de convidados/ espaço livre para as crianças, iluminação e higiene. Tudo deve ser observado.
  3. Atendimento- Peça antes referência, pois um bom atendimento é de fundamental importância para se fechar um negócio.
  4. Brinquedos- observar quantidade, segurança e variedade, para que as crianças não fiquem entediadas.
  5. Duração da festa- Geralmente é de 4 horas, mas peça tolerância e flexibilidade para não cair na hora extra que normalmente é cobrado a parte.
  6. Estacionamento- locais de fácil acesso, certificando-se que os convidados vão poder estacionar nas proximidades do local. Colocar um mapinha no verso do convite é de bom tom.
  7. Pacotes promocionais- Faça sua lista de convidados constando todas as pessoas que você gostaria que estivessem na festa, depois de pronta,  feche o pacote e deixando um numero de até 20 pessoas em aberto para ser pago após a festa mediante a lista de presença.

LOOK DO DIA

sábado, 22 de janeiro de 2011

FESTA DE 15 ANOS: ECONOMIZE SEM PERDER O CHARME

Para quem desejam fazer a festa de 15 anos de sua filha,  mais está com o orçamento um pouco apertado, não desista, a dica é: economize em alguns quesitos, mas sem deixar que a festa perca seu charme. Aí vão algumas dicas para vocês:

  1. Para o vestido- Procurar lojas que atuem no ramo de opção de roupas para festas.
  2. Decoração-  optar por flores nacionais e que sejam da estação vigente.
  3. Escolher o serviço americano, pois assim evitará gastar muito com o aluguel de mesas, cadeiras, capas e sobre mancha.
  4. Opte por coquetel de salgadinhos, mas se desejar incrementar o cardápio com jantar, deve ver qual tipo de menu combina com o estilo americano.
  5. Bebidas- somente cerveja. Já que é proíbida a venda de bebidas alcoólicas para menores.
  6. Contratar DJ é mais barato do que contratar uma banda. E é uma ótima opção para animar sua festa. Junto com o DJ, vê também equipamentos básicos de som e iluminação.
  7. Foto e filmagem- contratar pacote básico
  8. Bolo- não precisa muito glamour, escolha um simples, mais bonito. Pois, ele junto com a aniversariante são o destaque da festa.
  9. Lembrancinhas- pode ser um bem vivido (tipo bem casado) em uma embalagem de acordo com as cores da decoração do evento.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

10 erros cometidos em uma entrevista de emprego


Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e com a procura por emprego maior do que a oferta, o que não faltam são exigências na hora de uma empresa admitir um novo funcionário. Um currículo focado, que esteja alinhado com a vaga oferecida é um fator essencial para chegar até a segunda etapa: a da entrevista. Só que é nessa hora que muita gente deixa a vaga a escarpar.
A velha máxima de que a primeira impressão continua valendo e faz a diferença, sim, na hora da contratação. No processo de seleção, não deve existir preconceito, mas, dependendo do ambiente, detalhes simples, como a maneira de se expressar e de se vestir, podem garantir ou eliminar as chances de contratação. Isso porque, os empregadores estão cada vez mais rigorosos e cautelosos em suas escolhas.
Imagem: Google
Uma contratação errada significa tempo perdido, custos, impacto na produtividade e dor de cabeça para uma empresa. Abaixo, especialistas listam os 10 maiores deslizes que pode-se cometer durante uma entrevista de emprego e a maneira correta de agir para conquistar aquela vaga.

1- Cabelos

Erros: fios bagunçados, com cores exóticas ou cortes radicais. Se você tiver o cabelo cor-de-rosa pink, por exemplo, ou um topete gigantesco, mas estiver muito bem penteado, pode até passar, mas não é a melhor maneira de comparecer a entrevista.
Acerto: cabelos curtos e bem penteados em cores discretas. O ideal é exibir um penteado e um corte discreto e moderno. Cuidados com aparência não tem a ver com estilo, e sim com higiene e educação. Mesmo com um visual mais radical, é possível se mostrar com discrição e seriedade.
2-Unhas
Erros: grandes demais, sujas e com aparência de relaxo. Se não estiverem limpas ou o esmalte estiver descascado, deixam a impressão de que você não está tão preocupado com a entrevista.
Para a psicóloga Thais Soares e analista de Rh do Grupo Seres, a aparência das unhas são um quesito ainda mais importante, dependendo da função que o candidato irá ocupar. "Se a vaga é para um auxiliar de produção ou de cozinha, a exigência é inquestionável", explica.
Acertos: unhas limpas e bem cortadas. O esmalte deve ter tons discretos, sem serem vibrantes, e jamais deve estar borrado ou descascando.

3- Guarda-roupa

Erros: vestir decotes, roupas curtas e justas, cores extravagantes, camisas e ternos muito amassados ou sujos. Em ambiente de trabalho, uma roupa mais sensual pode chamar mais a atenção do que a competência do candidato e isso pode trazer falatório e deixam a impressão de falta de profissionalismo. E, quando o assunto são as cores, é melhor não exagerar. Se por um lado dão mais leveza a pessoa, quando são alegres e vibrantes, por outro, podem tirar a seriedade da ocasião.
O uso do traje social nem sempre é necessário, principalmente se a vaga não fizer esta exigência. "Cada vaga exige um perfil e o candidato tem que estar de acordo com ela, porém, você pode usar um esporte chique ou só o esporte, sem parecer relaxado", explica a analista do Grupo Seres.
 Acertos: opte por peças discretas, sociais, confortáveis e com tons neutros. "Fique atento ao aspecto visual da roupa e deixe tudo passado e limpo para não causar má impressão", diz Thais. Os sapatos também são foco. Eles devem estar limpos, preservados e não serem chamativos. Mulheres, deixem os saltos altos e finos em casa.
Tatoo4- Tatuagens e piercings
Erros: deixá-los `a mostra sem nenhum tipo de cuidado com a imagem que se deseja passar na entrevista: "Não podemos exigir que o candidato tenha o estilo careta, mas não dá para chegar na entrevista com um piercing superextravagante", explica a consultora.
Acertos: retire os piercings que estejam em lugares muito evidentes (boca, nariz, língua) e que não sejam discretos, além de cobrir partes do corpo tatuadas, que podem que comprometer sua aparência.

5- A conversa
Erros: evite os extremos. Tagarelice ou timidez em excesso não são bem-vindas. "Em geral, pessoas que falam demais querem tentar provar para si mesmas que são capazes do que estão afirmando. Já quem fala de menos, pode deixar de passar alguma informação importante e decisiva para a contratação", explica a consultora da RP1.
Acertos: encontre o equilíbrio. "O certo é responder o que te perguntam de forma clara e objetiva, salientando como pode contribuir para a empresa. Divagar sobre si próprio ou falar somente o básico pode prejudicar seu desempenho", explica.

6-Detalhes da vaga

Erros: muitos candidatos, por necessidade ou ansiedade, questionam o entrevistador sobre salário e benefícios logo no início da conversa. "Quando o candidato vai direto ao ponto parece que ele não está interessado na oportunidade ou em ser um bom profissional, mas somente nos valores", diz Maria Estela.
Acertos: aguarde o entrevistador abrir os detalhes da vaga. Se não ficar claro, pergunte. "O candidato pode e deve perguntar sobre a vaga e isso até demonstra interesse pela vaga e pela empresa, porém, as perguntas devem soar como dúvidas e, em momentos oportunos, e não podem, em hipótese alguma, parecer cobranças", explica Thais.

7- Assassinando a gramática

Erros: quando se está à procura de um emprego, é preciso dedicação. Não dá para ir à entrevista sem se preparar: "Cada vaga exige um perfil, mas é importante mostrar-se bem informado e disposto a aprender. Erros banais de língua portuguesa e falta de disposição são decisivos na hora da contratação", afirma Maria Estela.
Acertos: "o candidato precisa se adaptar a vaga que procura. Hoje em dia, o nível de instrução exigido é muito maior. O ideal é se informar sobre conhecimentos gerais e sobre o ramo da empresa. Além disso, assumir quando não sabe algo, mas mostrando interesse em aprender, é uma característica positiva".
A dica da analista de Rh Thais Soares é que o candidato fique atento a possíveis deslizes. "Se perceber que errou em algum momento, volte e se corrija de maneira educada, sem interromper o entrevistador", diz.

8- Flagrado na mentira

Erros: jamais minta no seu currículo ou na entrevista sobre suas qualificações. "Muitas empresas colocam o candidato em teste prático logo na hora da dinâmica", alerta a consultora.
Acertos: exponha qualificações que você terá como comprovar, se for contratado. Faça sua apresentação de forma clara, convencendo o entrevistador de que você é o melhor candidato para a vaga.

9-Postura desleixada
Erros: postura desengonçada, ombros caídos, voz trêmula, cotovelos na mesa, olhar disperso e mãos no rosto, em posição de tédio. "O candidato deve mostrar-se sempre confiante. Ficar corcunda, falando baixinho e com cara de medo não dá emprego para ninguém", explica Maria Estela.
Acertos: passe segurança para que o entrevistador visualize você na função da vaga. "Mantenha a postura ereta e firme, voz em tom natural e braços soltos, olhando sempre para o entrevistador", diz Maria Estela.

10-Atrasos

Erros: não chegar na hora combinada para a entrevista denota falta de dedicação e comprometimento com a ocasião. "Imprevistos acontecem, mas o entrevistado deve ser avisado", explica a consultora da RP1.
Acertos: compareça com 15 minutos, ao menos, de antecedência e informe-se se está no lugar certo. Isso evitará transtornos e nervosismo na hora da entrevista.
Imagens: Google

LOOK DO DIA

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

LOOKs PARA 15 anos

Alguns dos vestidos usados por celebridades do Globo de Ouro são uma ótima fonte de inspiração para criar looks perfeitos para quem vai comemorar seu aniversário de 15 anos:

Carrie Underwood no Globo de Ouro 2011
Hailee Steinfeld no Globo de Ouro 2011
Imagens: Google

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

15 ANOS- LIVRO DE ASSINATURAS

Para as meninas que vão completar o tão sonhado 15 anos, eis alguns modelos de livro de assinatura para os convidados deixarem seus recados. Vale a pena conferir, é muito legal!!!!!!!













Imagens: Google

15 ANOS

Imagem: Google
SONHO
Hoje em dia não são todas as adolescentes que sonham com seu baile de debutante, muitas trocam por outros presentes e principalmente por viagens ; mas as que ainda conservam esse sonho, vale a pena realiza-lo, pois a vida ainda é capaz de brilhar por uma noite nessa idade.

BUFFET
O buffet se encarregará de ter alguém para lhe indicar durante a festa cada passo e hora das pompas habituais de uma festa de debutante para que você não precise se preocupar com relógio e possa recepcionar seus convidados tranqüilamente.

Escolha do Buffet
Os convidados falarão bem ou mal da festa conforme a qualidade do serviço e dos pratos. visite os buffets, vá à 1 recepção deles. faça no mínimo 3 degustações completas: a qualidade muda muito de 1 lugar para outro. Não se iluda com preços baixos: a qualidade será inferior! garçons por convidado: 1 garçon p/ 18 convidados (franco-americano) e 1 p/ 12-15 convidados (inglês ou francês), se não o prato e ou salgados não chegarão em seu convidado. forma de pagamento: alguns parcelam em 18x c/ taxa baixíssimas, outros em 10x s/ juros e outros cobram juros altos! quem pagará os 10% a + ? quantidade de salgados, canapés e doces por convidados, o que está incluso no serviço e etc. estou à disposição.

Veja o quanto vai gastar
Decida o tipo de festa , faça o orçamento. Ponha as contas no papel e veja até que ponto é possível compromete seu bolso sem ter dor de cabeça depois.

Cuidados aos escolher um buffet
Se a comemoração será realizada em um buffet, tome alguns cuidados:1- Busque recomendação com os amigos e parentes. Caso contrário, verifique a possibilidade de degustação. Na hora da festa não haverá mais chance de mudar nada que o desagrade.2- Verifique as variedades e quantidades de bebidas e alimentos que serão oferecidos e, principalmente, que tudo o que foi combinado conste por escrito no contrato 3- Pergunte no buffet sobre alguma restrição quanto a decoração , utilização de fontes de energia (para fotos e filmagens) bem como os horários para montagem e desmontagem.

VESTIDOS DE FESTA

Veja alguns modelos das celebridades que ficam perfeitos para uma formatura ou casamento:
Carrie Underwood no Globo de Ouro 2011
Julie Bowen  no Globo de Ouro 2011
Dianna Agron no Globo de Ouro 2011
Imagens: Google

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...