segunda-feira, 11 de outubro de 2010

MODA MASCULINA

LOOKS DE TRABALHO

É sempre uma grande dificuldade para os homens, fazer a composição de looks para as diversas ocasiões, e ocasionalmente, o resultado é um visual inadequado, seja por exagero ou simplicidade, para os ambientes que eles frequentam.

Para o dia-a-dia, em escritórios e locais de trabalho, a preocupação com a aparência deve ser redobrada, já que esses espaços costumam ser bastante competitivos, pequenos detalhes, como o seu guarda-roupa, podem fazer a diferença na sua segurança e na maneira como é visto pelos colegas e diretores da empresa.

Para os ambientes formais, a peça-chave do guarda-roupa masculino é o terno. No que diz respeito às peças de roupa que você deve ter, suas opções são limitadas em relação à escolha de cores, pois suas produções são formadas pela combinação de calça social, camisa e paletó. O grande diferencial e que dará um toque pessoal ao seu look fica por conta da gravata.
Caso o ambiente de trabalho seja mais informal, você deve investir em looks casuais, mas que revelem bom gosto e discrição. É importante salientar que mesmo mais descontraídas, as regras de moda para esses escritórios não são as mesmas dos looks de passeio, portanto, bermudas e camisas de time de futebol são proibidas para a sua rotina de trabalho.

Uma dica importante é confirir a sua agenda de compromissos para aquele dia. Caso tenha uma reunião ou encontro com funcionários de outra empresa onde seja necessário o traje formal, o melhor a ser feito é investir em um look mais elaborado com ternos ou blazer.


Feito isso, se as suas atividades forem normais, você pode escolher as roupas como de costume. As combinações clássicas informais mais indicadas para a rotina na empresa são calças jeans, blazers, jaquetas, sapatênis, camisas e camisetas pólo.

Calças claras em sarja, nos tons cáqui e bege, sempre caem bem com camisas coloridas ou listradas. Evite usar camisetas estampadas, a não ser que você seja estagiário ou bastante jovem e trabalhe em uma atividade mais descontraída.
Assim, com poucas peças você pode estar sempre bem vestido, basta saber escolher. Quanto mais discretas e básicas elas forem, maiores as possibilidades de repetição e combinação que elas permitem. Opte sempre por roupas que tenham um bom corte e caimento, o segredo do sucesso para a moda no trabalho é adequação e bom senso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...